Golpe via e-mail "sorteia" passagens para Copa-2006

da Folha Online

Um e-mail que circula em nome da Varig convida os internautas a participarem de um sorteio --o prêmio seriam passagens para a Copa do Mundo da Alemanha. A mensagem, no entanto, é falsa: quando o internauta clica no link sugerido, instala em sua máquina um software que rouba informações.

"A empresa alerta que o e-mail não é verdadeiro. A Varig se isenta de qualquer responsabilidade sobre essa mensagem, assim como sobre seu conteúdo e os danos eles que possam vir a causar", diz um comunicado da companhia aérea.

Um
golpe parecido usa uma promoção da Mastercard para roubar informações --neste caso, piratas dizem que o destinatário e sua família ganharam uma viagem com tudo pago para o evento esportivo.

"Em ano de Copa do Mundo, é preciso triplicar a atenção com mensagens similares a esta, pois elas usam o nome de empresas sérias como isca para os usuários", afirma Patrícia Pegoraro Ammirabile, analista da empresa de segurança McAfee. (
clique aqui para ver outras dicas de segurança).

Com as informações roubadas, piratas podem, por exemplo, realizar transações financeiras sem o consentimento dos titulares de contas bancárias. Estima-se que, no ano passado, instituições financeiras brasileiras perderam cerca de R$ 300 milhões com golpes virtuais.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home