Quadrilha cria site para "hotel fantasma"; polícia investiga

da Folha Online

A Polícia Civil de Pernambuco decidiu investigar um golpe que usava o site de um "hotel fantasma" para enganar turistas interessados em comprar pacotes de Carnaval no litoral de São Paulo. Para atrair vítimas, a fraude também recorreu a um anúncio de página inteira em uma revista de circulação nacional e a uma central de atendimento telefônico (0800).

Segundo o anúncio, o Hotel Martiníca estava localizado em São Sebastião (214 km a leste de SP). Como o estabelecimento não existia, os golpistas utilizavam fotos roubadas da página do
Hotel Marupiara, que fica em Porto de Galinhas (Pernambuco).

"O site e o 0800 do anúncio ofereciam um pacote de Carnaval por R$ 1.400, praticamente metade do que cobramos por um pacote parecido", afirmou Rudimar Moraes, gerente financeiro do hotel pernambucano. Segundo o funcionário, os proprietários do Marupiara ainda não registraram queixa sobre o caso, que foi revelado nesta quarta-feira pelo "Jornal Hoje", da Rede Globo.

Policiais civis de Porto de Galinhas confirmaram que investigam o golpe, mas não quiseram dar entrevista. A delegacia seccional de São Sebastião negou ter recebido denúncias sobre o falso hotel que, segundo o anúncio, estava "localizado nas areias da praia da Enseada".

Com o intuito de atrair interessados, o anúncio tinha o depoimento de um "hóspede" que comparava o Hotel Martiníca com "um pedacinho do céu". Além disso, a publicação dizia que o estabelecimento contava com 72 suítes, cascata, piscina natural e sala de ginástica, entre outras facilidades. O valor do pacote poderia ser dividido em três parcelas.

O site www.hotelmartinica.com.br, que divulgava detalhes da promoção fraudulenta saiu do ar --segundo o Registro de Domínios para a Internet no Brasil, ele estava registrado no nome de Marcello Lisboa Ribeiro. Já o telefone que aparecia no anúncio só dá sinal de ocupado. O "Jornal Hoje" mostrou que os interessados em fazer reservas eram instruídos a depositar o dinheiro na conta de laranjas.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home