Telefone celular vicia, garante pesquisa
 


Os usuários de telefone celular podem chegar a sentir estresse e ansiedade, quando se separaram de seu aparelho por um período prolongado, afirma uma pesquisa britânica divulgada nesta quinta-feira. Pelo menos 90% das pessoas entrevistadas disseram que não conseguiam deixar de consultar seu celular pelo menos uma vez por hora.

Quatro a cada cinco pessoas disseram que se sentem mal, se o telefone estiver fora de seu alcance por um período prolongado, e 84% revelaram que nunca deixam o aparelho longe de vista. Perder o celular é pior do que perder a carteira ou as chaves de casa para 60% dos entrevistados e, para uma pessoa em cada sete, estar longe do aparelho gera um sentimento de ansiedade.

"As pessoas começam a considerar seu telefone celular como um ser humano, já que simboliza contato, amizade e atenção", explicou David Nott, especialista em vícios do Hospital Priory de Southampton (sul da Inglaterra), consultado durante a sondagem. Da enquete, realizada em novembro, no site TickBox.net, a pedido da Virgin Mobile, participaram duas mil pessoas.
 
AFP

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home