Google estrutura equipe local e amplia atuação no Brasil

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online


Depois de alguns meses operando no Brasil, o Google anunciou a estruturação de sua equipe local --são cerca de 20 funcionários que vão trabalhar para fortalecer o lado comercial da empresa. "Queremos mostrar para as companhias brasileiras que o Google também funciona como ferramenta de negócios", afirma Alexandre Hohagen, diretor-geral do site de buscas no país.

Ainda há, no entanto, alguns detalhes para acertar antes que o gigante se fortaleça comercialmente por aqui. Um deles é o endereço do escritório de São Paulo, que ainda não foi definido. O processo de formação da equipe também está nos estágios finais --isso inclui, por exemplo, o treinamento dos funcionários brasileiros.

O objetivo do Google é se estabelecer como uma alternativa na hora de as empresas anunciarem na internet. Os links patrocinados --sua principal fonte de renda-- permitem, por exemplo, que uma loja de pianos apareça no site quando o internauta fizer uma busca por este instrumento.

Os links patrocinados ficam no canto direito da página, e não se misturam com os resultados "verdadeiros" disponibilizados no site. A empresa planeja lançar outras possibilidades comerciais no Brasil, mas ainda deve definir com a matriz quais serão as novidades.

"Nosso grande desafio agora é educar o mercado. Queremos explicar às empresas o que é o Google, mostrando que ele pode associar produtos à busca dos internautas", afirma Hohagen, sem divulgar previsões de faturamento no mercado local.

Esta fase de "educação" deve seguir a atual etapa de "estruturação" e ganhar força no ano que vem, quando a equipe de vendas vai trabalhar para atrair anunciantes. As companhias interessadas já podem associar seus produtos às buscas pelo site
Google AdWords.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home