Domínio europeu na web desperta interesse de empresas e marcas

da France Presse

A poucas semanas do lançamento oficial do domínio ".eu" --referente à União Européia--, o interesse por endereços com esse final aumenta entre empresas do continente. Muitas delas, inclusive, já reservaram endereços com o novo domínio.

O projeto, que pretende criar "uma identidade européia no ciberespaço", teve início em meados dos anos 90. Foram necessários, no entanto, vários anos até que a Comissão Européia conseguisse concretizar seus planos.

Inicialmente previsto para serem colocados no ar em 15 de novembro, os primeiros domínios ".eu" deverão, de fato, ser lançados no final de novembro ou início de dezembro, segundo a Comissão.

Os interessados podem fazer uma pré-inscrição para garantir seus domínios. No entanto, os dois primeiros meses são reservados para marcas já registradas e organismos públicos. Depois, durante os 60 dias seguintes, poderão ser apresentados pedidos para nomes de companhias e marcas ainda não registradas.

Aqueles interessados em endereços "particulares" deverão esperar até março ou abril de 2006 para entrar com o pedido da identidade européia.

Segundo a União Européia, as empresas e os cidadãos que adotarem endereços com o final "'.eu" terão uma visibilidade maior no mercado comunitário e melhores condições de competição para o comércio eletrônico.

O novo domínio não substitui aqueles já existentes na Europa que indicam alguns países, como .fr (França), .be (Bélgica) e .uk (Reino Unido).


 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home