Exposição mostra aparelhos de audição do futuro

Três instituições britânicas estão expondo em um museu londrino uma série de protótipos que pretendem modificar a forma como se lida com a audição. As três empresas trabalharam em conjunto para criar o que chamam de "Hearwear", dispositivos que são não apenas funcionais, mas estéticamente bonitos e atraentes.

As criadoras do "Hearwear" - a RNID, uma instituição de caridade britânica para deficientes auditivos, a Blueprint, revista de design, e a Wolff Olins, agência de criatividade -, elaboraram os produtos de maneira que tivessem, também, um apelo decorativo, como colares e jóias. Os aparelhos não são feitos exclusivamente para os que têm problemas de audição, mas também para quem deseja melhorar a sua qualidade auditiva.

As idéias apresentadas incluem um controle remoto que filtra sons indesejados e um aparelho que permite uma conversa clara em um ambiente com muita poluição sonora, além de aparelhos para surdez com design elegante. Outro conceito apresentado, conhecido como "Peixe dourado", reproduz dez segundos de áudio, para o caso do usuário não conseguir entender o que foi dito, por exemplo.

A exposição estará disponível no Museu Victoria & Albert até 5 de março de 2006.
 Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home