Abranet protesta contra idéia de provedor único

SÃO PAULO – As declarações do novo ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendendo a contratação de uma única empresa para os serviços de banda larga, causaram descontentamento aos provedores de acesso.

A Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviço e Informações de Internet, a Abranet, distribuiu um comunicado protestando contra a idéia. Luiz Molento, vice-presidente da entidade, diz que quem faz a internet no Brasil desde 1995 são os provedores, que hoje são cerca de 1,2 mil prestadores de serviços.

Na sua opinião, a contratação de uma única empresa para os serviços de internet rápida não reduz o custo do serviço para o usuário. Ele considera a medida um incentivo ao monopólio das operadoras de telecomunicações, que já detêm o mercado de telefonia local. Para o executivo, a idéia do ministro acaba com a competição e tira o direito do consumidor de escolher o seu prestador de serviço.

“As teles são importantes no processo porque elas fornecem a rede, mas quem autentica, coloca os usuários na rede e oferece serviços são os provedores”, diz Molento. Ele afirma que a Abranet vai lutar para que Costa não leve essa medida adiante.

A Abranet já entrou em contato com o novo secretário das Comunicações, Jean Claude Frajmund, que segundo Molento, conhece muito bem o mercado de internet no Brasil. A associação tentará mostrar ao ministro como funciona a cadeia da web e a importância do provedor no provimento das conexões.

Edileuza Soares, do Plantão INFO

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home