HP corta 14,5 mil funcionários em todo mundo

SÃO PAULO – A HP anunciou hoje o corte de 14,5 mil funcionários em todo o mundo. As demissões fazem parte de uma reestruturação conduzida pelo CEO Mark Hurd, o sucessor de Carly Fiorina, para azeitar a companhia.

Os cortes atingem quase 10% da força total de trabalho da HP de 150 mil funcionários, somando os que vieram da Compaq, após a fusão das duas companhias. A redução do quadro de pessoal deverá gerar uma economia anual para a fabricante de aproximadamente 1,9 bilhão de dólares.

Hurd justifica que o enxugamento faz parte de um plano desenhado para reduzir custos e tornar a companhia mais competitiva para enfrentar concorrentes como Dell e IBM. O anúncio do executivo é a maior reestruturação desde que ele assumiu o posto deixado por Carly Fiorina, em abril.

A HP Brasil ainda não sabe se equipe local será atingida pela medida anunciada hoje, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia. A subsidiária conta com cerca de 1,4 mil empregados diretos, somando os indiretos esse número triplica

Edileuza Soares, do Plantão INFO

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home