Portugal tem o maior pão com lingüiça do mundo

Edileuza Soares, do Plantão INFO

Uma equipe de seis padeiros de Viseu, em Portugal, entrou neste domingo no livro dos recordes ao fazer um pão com lingüiça de 975,4 metros de comprimento e cerca de oito toneladas de peso.

Os padeiros começaram a preparar o pão na quarta-feira passada e terminaram na tarde deste domingo, sob o olhar atento de membros do "Guinness Book of World Records". "O pão ficou inteiro. Não se partiu. Estava 'very good' (muito bom), como disse a senhora do Guinness", disse um dos padeiros, que tiveram a colaboração de três ajudantes, que colocavam o pão no forno.

A façanha não foi fácil, pois nesta manhã os padeiros ficaram sem energia elétrica e tiveram problemas com o molinete que ajudava a levantar o pão, quando este já estava com 600 metros. Apesar dos problemas iniciais, os padeiros lusos conseguiram assar uma média de entre 12 e 13 metros de pão por hora.

Os 975,4 metros de pão com lingüiça foram divididos em 15 mil porções, colocados à venda para arrecadar fundos para três organizações humanitárias. Até hoje, a melhor marca mundial de pão com lingüiça era de alguns padeiros da Dinamarca, com cerca de 650 metros.

A mesma equipe já participou, em 2003, da elaboração do maior pão de milho do mundo, com 402 metros de comprimento e 4.190 quilos de peso. Um destes padeiros já bateu outra marca, ao ficar estátua durante 20 horas e 11 minutos.
 EFE

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home