Telecom Italia ameaça deixar o Brasil

SÃO PAULO – A Telecom Italia enfrenta mais uma disputa para manter seus negócios no Brasil. Ontem a empresa entrou com um processo na Justiça contra os fundos de pensão da Brasil Telecom, a BrT. Caso não consiga um acordo, o grupo ameaça desistir da operadora brasileira e deixar o país.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente da Telecom Italia, Paolo dal Pino, diz que cansou de brigar para ficar no Brasil. A controladora da operadora móvel TIM afirma que investiu 7 bilhões de dólares no país e tem interesse de operar no mercado brasileiro também com telefonia fixa. Mas os fundos de pensão da BrT liderados pela Previ e Citicorp estão dificultando seu retorno ao controle da operadora.

Em abril deste ano a Telecom Italia comprou a participação do Opportuniy, sócio na BrT, para voltar ao negócio da operadora. Pino informou à Folha que na época os fundos de pensão concordaram em comprar a parte do Citicorp na BrT. O valor acertado em um contrato de “put” foi de 400 milhões de dólares, que segundo o executivo, é 300% acima do preço de mercado das ações.

Como não conseguiu chegar a um acordo com os fundos de pensão, a empresa entrou com uma ação ontem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informa a assessoria de imprensa da empresa no Brasil. A empresa afirma que as brigas não afetam a operação da operadora móvel TIM, que é a segunda colocada do mercado, atrás da Vivo e um negócio de sucesso.  

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home