Golpistas encontram novos alvos na Web

Os golpistas da Internet começaramm a mirar além das páginas de bancos e instituições financeiras e de crédito. Hotéis, empresas de aviação e outras companhias comerciais começam a ter sites falsificados e a figurar em e-mails com pedidos de recadastramento rede afora.

Entre os alvos mais recentes estão os membros do programa de fidelidade da rede de hotéis Hilton, o Hilton Honors. Os golpistas espalharam e-mails nos últimos dias pedindo aos integrantes do HH que confirmassem seus dados de registro, indicando um link para um site, baseado na Romênia, que pedia, inclusive, os detalhes do cartão de crédito.

"É a primeira vez que o Hilton é um alvo", disse Mark Murtagh, diretor técnico da empresa de segurança WebSense, citado pelo Vnunet.com. "As pessoas estão mais espertas em relação aos golpes de phising e esse ataque indica uma nova abordagem por parte dos golpistas", afirmou.

Para Murtagh, companhias aéreas, de aluguel de veículos e outras modalidades comerciais serão cada vez mais visadas enquanto os golpistas procuram alternativas de acesso aos dados dos usuários. O especialista chama a atenção para o crescimento dos sistemas de compra em um clique, que armazenam informações bancárias automaticamente nos sites para evitar que os usuários tenham que reentrar com seus dados. "Eles são um novo vetor de ataques, e os consumidores estão pouco informados sobre isso", destaca.
 Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home