Internautas poderão enviar vídeos para Google

O Google planeja anunciar em breve um sistema no qual internautas poderão enviar videoclipes para o serviço de busca da empresa na Internet, afirmou o co-fundador da companhia Larry Page.

"Vamos começar a aceitar vídeos das pessoas", disse Page em uma convenção anual da indústria de TV a cabo.

O Google lançou em janeiro uma versão teste de um serviço de busca de vídeos na Web que permite aos usuários encontrarem programas de televisão de empresas como Fox News, NBA e PBS.

O novo serviço, chamado Google Video, permite que os usuários vejam imagens dos vídeos e legendas associadas.

O Google tem acordos de buscas com numerosos fornecedores de conteúdo e de serviços banda larga e espera ampliar tais acordos para novos segmentos. Por exemplo, a operadora de TV a cabo Comcast usa o mecanismo de busca do Google em seu site e também produz seu próprio conteúdo.

"Sempre buscamos maneiras de expandirmos parcerias", disse o co-fundador do Google Sergey Brin. Mas ele frisou que os investidores não devem entender os recentes passos da empresa no mundo da mídia como uma pista de que a companhia pretende investir fortemente no segmento.

"Entretenimento é uma das aplicações (da busca). É um dos tipos de informação que você pode encontrar, apenas um", disse Brin.
 Reuters

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home