Site lista os cem melhores trotes de 1º de abril

Em 1998, o site do prestigiado Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, anunciou que a instituição seria vendida para a corporação Walt Disney por US$ 6,9 bilhões. O anúncio era acompanhado por uma foto do domo tradicional da universidade, só que "vestido" com as orelhas do Michey. Era 1º de abril, tradicionalmente conhecido como o Dia da Mentira, ou dos Bobos. E para comemorar a data, o site Museum of Hoaxes lista hoje os cem maiores trotes de 1º de abril da história.

Veja os cem maiores trotes

O texto no site do MIT explicava que a universidade seria demolida e transportada para a cidade de Orlando, onde novos prédios seriam adicionados ao campus, entre eles a Escola de "Imagineering" (algo como Engenharia da Imaginação), a Escola Tio Patinhas de Administração e o Departamento de Lingüística Pato Donald. O fato de o anúncio estar no site do MIT deu-lhe alguma credibilidade, mas, na verdade, foi um trabalho de estudantes que hackearam o servidor central da universidade e substituíram a página verdadeira por essa.

Outra brincadeira com a tecnologia: em 1997, circulou um e-mail pelo mundo todo avisando que a Internet seria "desligada" durante 24 horas, entre 31 de março e 2 de abril. O motivo do "desativamente" era a realização de uma "limpeza de primavera" na rede.

As cem histórias contadas no site do Museu dos Boatos abordam os mais diversos temas, e fazem o leitor se perguntar, não poucas vezes: "como diabos alguém caiu nisso?". Vale a pena conhecer a "coleção", que vai da boa safra suíça de... espagueti, anunciada pela BBC num programa de TV em 1957, até a comoção causada pelo anúncio de que a torre Eiffel seria demolida, reconstruída num parque de diversões e, em seu lugar, seria erguido um estádio com capacidade para 35 mil espectadores, para os Jogos Olímpicos de 1992 - o boato foi publicado pelo jornal Le Pariesien em 1986. Abaixo, listamos algumas das nossa histórias preferidas (o número ao lado indica o lugar delas no ranking).

 

  • A origem do hábito das brincadeiras no Dia 1º de abril (73)
  • Fenômeno astronômico temporário diminui a força de gravidade da Terra (10)
  • Homem pode voar com dispositivo baseado na força dos pulmões (71)
  • Empresa vende webnodes(19)
  • Tubarões serão soltos nos lagos de Michigan para serem estudados (27)
  • Arqueólogos descobrem a vila de Asterix e Obelix (93)
  • Big Ben vai se tornar um relógio digital (35)
  • Cenouras assoviam quando já estão cozidas (21)
  • Descoberta da tumba de Sócrates (94)
  • Bug do milênio impedirá que CDs fabricados antes de 2000 rodem nos CD players depois desse ano (56)

 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home