Metade das famílias controla navegação dos filhos na web

da Folha Online

Mais da metade das famílias norte-americanas com filhos adolescentes e acesso à internet usa algum tipo de filtro para limitar ou monitorar o acesso dos menores à web. O valor de 54% registrado em uma pesquisa da Pew Internet & American Life Project é 65% maior do que aquele identificado em 2000.

O estudo reúne opiniões de 1.100 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, e também de um de seus pais, o que totaliza 2.200 entrevistados.

Apesar da prevenção oferecida pelos filtros, a maioria dos entrevistados (65% dos adultos e 64% dos jovens) concorda que os jovens fazem, na internet, coisas que seus pais não aprovariam.

Cerca de 19 milhões de jovens moram em casas onde há conexão com a internet. 12 milhões deles têm suas atividades virtuais monitoradas ou limitadas, enquanto em 2000, o número era 7 milhões. A adoção da ferramenta é mais comum nas casas em que os pais também usam a web.

Entre os adultos, 81% acreditam que os adolescentes não têm cuidado na hora de divulgar informações pessoais na rede --79% dos jovens dizem o mesmo.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home