MercadoLivre cresce mais de 80% em 2004
Ralphe Manzoni Jr.

O MercadoLivre, site de leilões online, vai ter um volume de transações superior US$ 486 milhões na América Latina em 2004, informou Stelleo Tolda, diretor-geral da operação online.
 
Os dados são preliminares, pois ainda falta contabilizar o resultado de dezembro. Até novembro, de acordo com o executivo, o MercadoLivre tinha crescido 80% sobre o faturamento de 2003, que foi de US$ 270 milhões.
 
O Brasil, de acordo com o executivo, representa 50% do volume de transações do MercadoLivre na América Latina. O faturamento não é revelado, mas a comissão que o site recebe por cada venda é de 5%.
 
Apesar de ser reconhecido como um site de leilões, atualmente apenas 14% das transações são por meio desta modalidade. As vendas diretas já correspondem a 86% das transações da operação online. "E cerca de 70% dos produtos anunciados são novos", enfatiza Tolda.
 
No Brasil, o MercadoLivre tem 3,3 milhões de usuários cadastrados. Na América Latina, o número sobe para 7 milhões. Na próxima semana, estréia a operação do Peru, que se soma a Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai e Venezuela.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home