Oxford suspende dois alunos que invadiram rede da universidade

da Folha Online

A Universidade de Oxford suspendeu dois alunos que admitiram invadir a rede da instituição. Patrick Foster, 20, e Roger Waite, 21, dizem que só fizeram isso para identificar brechas de segurança no sistema.

Na última sexta-feira, um conselho de disciplina determinou que os dois fossem suspensos --Foster até maio do próximo ano e Waite até janeiro.

As irregularidades cometidas pelos estudantes foram descobertas depois que eles escreveram um artigo para o "The Oxford Student", jornal da universidade, detalhando suas atividades. O texto dizia que a invasão era feita com ferramentas encontradas no Google.

Fiscais da universidade que investigaram o incidente recomendaram a aplicação de multas, mas membros do conselho de uma corte universitária decidiram que a suspensão era a punição mais adequada, segundo o site News.com.

Foster foi acusado por sete infrações: duas por usar a estrutura da universidade para atividades irregulares, duas por acesso não autorizado à rede, duas por violar a privacidade de usuários e uma por envolver membros da universidade em atividades não relacionadas ao estudo.

Já Waite ficou com quatro acusações: conspiração por usar a brecha de uma rede, uso de estrutura universitária para atividade ilegal, violação da privacidade de usuários e envolvimento de membros da universidade em atividades não relacionadas ao estudo.

Não há qualquer evidência de que os alunos tinham intenção de causar danos à rede ou obter vantagens financeiras com o ataque. Foster, que é editor do "The Oxford Student", disse que os dois pretendem recorrer da decisão. 

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home