Fantástica Fábrica de Chocolate na tela e em game
 


Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate)
chegará às lojas sob o formato de videogame no mesmo dia em que a versão criada por Tim Burton do clássico infantil de Roald Dahl chegar aos cinemas, na metade do ano que vem.

O filme da Warner Bros é estrelado por Johnny Depp, no papel do excêntrico milionário fabricante de chocolate Willy Wonka, e pelo jovem britânico Freddie Highmore, como o bonzinho Charlie.

A produção teve início há dois meses em Londres, e a data de lançamento foi marcada provisoriamente para 15 de julho de 2005.

A Interactive Entertainment, pertencente à Warner, concedeu à Global Star Software, pertencente à Take Two Interactive Software, a licença mundial exclusiva para desenvolver, publicar e distribuir videogames inspirados no filme.

Jason Hall, vice-presidente sênior da Warner Bros. Interactive Entertainment, disse que ainda é cedo para determinar até que ponto Tim Burton vai contribuir para o game, mas que este sem dúvida alguma vai refletir a visão que o diretor tem do livro de Roald Dahl.

Hall acredita que existe um grande potencial para uma franquia de entretenimento interativo.

"Nossa meta é tentar reter algumas das novas idéias sobre como a história está sendo contada, para que haja continuidade, quando for o caso", disse Hall.

A unidade Global Star Software, da Take Two, vai administrar o desenvolvimento do game para consoles de nova geração, hand-helds e PCs. Os jogos de console serão desenvolvidos pela High Voltage Software, e os jogos para PC e hand-helds, pela Backbone Entertainment.

"A Fantástica Fábrica de Chocolate vem entretendo o público em todo o mundo há mais de 40 anos", disse Christoph Hartman, da Global Star. "O ambiente colorido em que a história se passa, a narrativa brilhante e os personagens queridos são perfeitos para a mídia do videogame."

A Take Two Interactive tem sua sede em Nova York. Além de seu catálogo de marcas licenciadas, as franquias próprias da empresa incluem Grand Theft Auto, Max Payne e Railroad Tycoon.
 
Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home