HP Brasil traz um lote de novidades ao mercado

A HP Brasil apresentou ontem em São Paulo diversos produtos que serão lançados em 2004 e ao longo de 2005 no mercado nacional. As novidades vão dos notebooks Pavilion - primeira linha de consumo a ser fabricada no Brasil - e impressoras fotográficas até os handhelds iPAC, passando por quatro novos modelos de câmeras digitais, um projetor para home theater e uma nova família de cartuchos de tinta, a linha Vivera.

A marca Pavilion lidera o mercado em portáteis na América Latina. Segundo Juan Pablo Jimenez, diretor de computação móvel da HP para América Latina e Caribe, o Brasil está crescendo neste mercado, e é por isso que a HP está aqui. "Há uma revolução, as pessoas estão percebendo as vantagens dos portáteis", afirmou. Ele crê que a migração para essa tecnologia vai se acelerar em função da praticidade, da agilidade e da produtividade.

O notebook Pavilion vem em quatro modelos (ze4900, ze4920, ze4930 e ze4940)equipados com chip Intel Centrino ou Celeron M de 1,4 GHz e Windows XP Professional ou Home. Dedicado a usuários domésticos e profissionais, o notebook oferece as opções de combo DVD-ROM 8x, combo DVD/CD-RW ou combo DVD+RW, interfaces de comunicação integradas Ethernet 10/100, modem 56K V.92 e o opcional de rede sem fio padrão 802.11b, dependendo da versão. Mais adiante, chegará o modelo com tela de 17 polegadas. O preço final do notebook não foi definido, mas comentários não-oficiais situam-no entre R$ 4 mil e R$ 5 mil.

Edson Shiwa, vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP, destacou a estratégia da empresa de unir baixo custo, alta tecnologia e a melhor experiência para o cliente. "A fotografia digital não é mais uma extensão do computador. O custo vem baixando e ficando cada vez mais propício à impressão em casa", explicou. A HP busca um lugar na liderança: em dois anos, quer estar entre os cinco grandes players no Brasil em câmeras digitais.

Neste evento, quatro modelos de câmeras digitais foram mostrados. Elas têm preços a partir de R$ 1.299 (HP Photosmart M307, com 3.2 megapixels de resolução) a R$ 3.499 (HP Photosmart R707, resolução de 5.1 megapixels). Práticas e resistentes, trazem recursos como eliminador de olhos vermelhos e outras tecnologias como HP Instant Share que facilitam seu uso.

Entre as impressoras fotográficas, o destaque ficou com a HP Photosmart 375. Pequena e muito prática, pode ser usada literalmente em qualquer lugar (a bateria garante até 75 fotos impressas, no tamanho 10x15cm) e, com o adaptador Bluetooth para impressoras (acessório opcional), é possível imprimir fotos desde um celular com câmera compatível, sem precisar de cabos ou mesmo de um PC. Esta impressora, assim como os outros dois modelos (HP PhotoSmart 8450 e 8150, que imprimem, além de fotos, documentos em geral) estarão no mercado em outubro e o preço final ainda não foi definido.

Outro destaque em termos de fotografia digital é a nova linha de cartuchos Vivera, desenvolvida para garantir uma impressão de alta qualidade e, no que tange às fotos, de grande durabilidade. Com preços entre R$ 90 e R$ 130, os cartuchos Vivera estarão disponíveis ao consumidor a partir de 1º de outubro.

A HP Brasil apresentou também a série HP iPAQ rx3000 Mobile Media Companion, a primeira em que os iPAQs podem capturar, editar, compartilhar e imprimir fotos diretamente do handheld. Disponíveis a partir de outubro, os PCs de mão têm o preço de R$ 1.999 (iPAQ rx3115 ) e R$ 2.499 (iPAQ rx3715). Já o iPAQ rz 1710, com ferramentas, aplicações, capacidade de expansão e recursos multimídia, estará no mercado na segunda quinzena de setembro e custará R$ 1.299,00.

Foram anunciados, ainda, equipamentos destinados à "sala de estar digital", entretenimento integrando soluções de vídeo, áudio e jogos. O primeiro produto desta linha a chegar ao mercado nacional será o projetor HP ep9010, que junta um projetor e DVD player com sistema surround 5.1. Este cinema em casa ainda não tem preço definido.

Com projeção de crescer 10% em 2004, a HP investe, anualmente, US$ 4 bilhões em desenvolvimento, disse Edson Shiwa. Este evento ("HP: ultrapassando os limites da inovação") totalmente produzido em clima de Fórmula 1, com direito à reprodução do carro pilotado por Juan Pablo Montoya, mostrou que a empresa está mesmo acelerada, pisando fundo para disputar as primeiras colocações no mercado.
 
Terra

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home