Ano-novo é crime em província da Arábia Saudita

A polícia da moral no sul da Arábia Saudita planeja colocar em prática plano para garantir que lojas não vendam flores, velas e presentes para aqueles que planejam celebrar o ano-novo. Segundo o jornal local al-Watan, a Autoridade para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício (APVPV) está determinada a baixar regras dos conservadores muçulmanos às celebrações não-muçulmanas na província de Aseer.

"Patrulhas irão a lojas de flores e presentes nos dois próximos dias para garantir que ornamentos não serão vendidos para celebrações de ano-novo", afirmou líder da APVPV ao jornal, de acordo com o site da Reuters. A APVPV, pilar do ultra-conservadorimo desde sua criação, baniu também enfeites de Natal das lojas e impediu a venda de presentes no Dia dos Namorados.

"Para os muçulmanos, só há dois feriados no ano: Eid al-Fitr e Eid al-Adha", disse a autoridade, se referindo às festividades do Ramadã e a peregrinação a Mecca.

A província de Aseer, localizada na fronteira com o Yêmen, é uma rota tradiocional para a entrada de militantes e contrabando de armas na Arábia Saudita. Os membros da APVPV só devem explicações ao rei Fahd, soberano do país, e estão separados da polícia comum. Eles patrulham as ruas escoltados por policias garantindo que as suas interpretações dos costumes do Islã estão sendo cumpridas.

 Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home