Soyo irá fabricar placas-mãe em Salvador



A Soyo, fabricante de placas-mães e periféricos, irá produzir no Brasil seus produtos. Há mais de 1 ano com escritório e suporte técnico no Brasil, o fabricante decidiu investir na produção local para ganhar terreno no mercado brasileiro.

Os produtos da marca serão produzidos pela Tegra Eletrônica Ltda, empresa de Salvador especializada em terceirização de manufatura eletrônica, que inclui a montagem de placas complexas de circuito impressos.

A primeira leva será de 5.000 unidades de placas-mãe. A empresa estima que, com a fabricação local, o preço caia dos atuais US$ 200, em média, para a metade.

A nova estratégia atenderá o mercado de integradores que trabalham com o Processo Produtivo Básico (PPB), que traz vantagens fiscais para quem monta equipamentos no País.

O primeiro produto a ser fabricado localmente será a placa-mãe P4VGA, para processadores Intel Pentium 4. O modelo possui dispositivos periféricos integrados como rede, som de 6 canais e vídeo.

"Com a fabricação no Brasil, os integradores poderão usar a tecnologia Soyo, seguindo as regras do Processo Produtivo Básico, que exigem que a maioria dos componentes do PC sejam nacionais. A P4VGA será o primeiro modelo produzido localmente, e pretendemos entrar com outras linhas em breve", afirma Pablo Nicolas Gersberg, Diretor de Marketing da Soyo Latin America.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home