Ótica fabrica lentes de contato para cachorros e gatos

A empresa multinacional Menicon comercializará a partir de já no Japão as primeiras lentes de contato para cachorros e gatos destinadas a atenuar as lesões da córnea, informou hoje, quinta-feira, a companhia.

Coincidindo com o "dia do cão", que no Japão é cada primeiro de novembro, estas lentes de contato estarão a venda em 200 clínicas veterinárias do país.

Segundo Menicon, as lentes, muito similares às empregadas pelos humanos, estão especialmente pensadas para evitar que se desprendam facilmente dos olhos dos animais, e estão indicadas como tratamento em caso de lesões já que ajudam a regenerar os tecidos da córnea.

Além disso, o tempo de recuperação pode reduzir-se à metade se se acompanha o uso das lentes com a aplicação de um colírio, disse a empresa.

Menicon, com sede central na província de Nagóia e presente em vários países, prevê vendas iniciais de dez milhões de ienes (uns US$ 80 mil).

A multinacional, que comercializou sem muito êxito há cinco anos lentes intra-oculares para tratar as cataratas dos cachorros mediante implante, assinalou que mais que comercial seu objetivo foi poder aproximar a tecnologia a estes animais.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home