Espanha quebra a maior rede de pirataria da Europa

A polícia desmontou, em Barcelona, uma rede vinculada à pirataria musical e audiovisual no que foi considerada a maior operação contra a fabricação e distribuição de discos ilegais no continente eurupeu. A informação é da Sociedade Geral de Autores da Espanha (SGAE, em espanhol), em um comunicado divulgado hoje.

A intervenção da polícia, apoiada pelo Escritório da Propriedade Intelectual da SGAE e da Associação Fonográfica e Videográfica Espanhola (Afyve), levou à prisão de 14 pessoas e captura de multicopiadoras cujo valor de mercado é estimado em mais de 163 mil euros.

Entre os detidos na operação, realizada em Barcelona e na região metropolitana, estão um sueco, um britânico, um cubano e dez espanhóis.

Os agentes do Grupo de Delitos Tecnológicos e contra a Propriedade Intelectual encontraram 950 gravadores e quase meio milhão de CDs e DVDs virgens para a fabricação e distribuição de discos e filmes piratas em quantidades industriais.

O último informativo da SGAE, fechado em junho, destaca que 21,3% dos CDs vendidos na Espanha no primeiro trimestre deste ano são ilegais.

 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home