Milhões assinam lista para fugir de telemarketing

Dez milhões de números telefônicos dos Estados Unidos foram inscritos numa lista que põe uma barreira à ação de empresas de telemarketing que atormentam a vida dos usuários com ofertas de produtos. Os norte-americanos registraram 13,6 milhões de números na lista desde que as inscrições foram abertas na sexta-feira, afirmou hoje a agência de comércio dos EUA, a FTC.

A maioria das empresas de telemarketing estarão proibidas de ligar para os números da lista a partir de 1º de outubro. Segundo a FTC, 85% dos que assinaram a lista fizeram a inscrição por meio do site www.donotcall.gov.

A resposta forte, apesar de não ser inesperada, fez com que o site assumisse no sábado a 22ª posição entre as páginas mais acessadas da Internet, segundo a empresa de pesquisa Hitwise.

A lista foi anunciada na sexta-feira pelo presidente norte-americano George W. Bush. Uma pesquisa com 300 consumidores afirmou que oito em cada 10 pessoas gostariam de ver medida semelhante para a prática de envio de e-mails não-solicitados, conhecida como spam.

Uma proposta do senador democrata Charles Schumer abrange a criação de uma lista "do not spam", porém, especialistas afirmam que tal medida teria pouco impacto na redução do fluxo de mensagens indesejadas.

 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home