Vendas na Web vão crescer 75% em 2003, prevê Ford

A Ford, montadora de veículos que passou de uma participação de mercado de 7,4% para quase 9,2% em 2002, segundo dados da Anfavea, quer também melhorar sua situação da Internet.
Ao anunciar o redesenho de todos os sites de relacionamento com o consumidor, a empresa informou que pretende vender 70 mil carros pela Web em 2003, ou 75% acima do que comercializou no ano passado (40 mil).

O resultado foi obtido com as vendas do NovoFiesta, que são feitas exclusivamente pela Internet (em quiosques dentro da rede de distribuidores) e com o Ford Ka, que é vendido pela Web só para a região Nordeste. A companhia informou que não tem planos de incluir novos veículos para comercialização pela rede.

De acordo com Rogélio Golfarb, diretor de assuntos corporativos e de comunicação, a Ford aposta, neste momento, em uma estratégia híbrida. “Há competidores que acreditam que tudo pela Web é melhor”, afirmou. “Nós acreditamos que o sistema combinado é mais eficiente.” O executivo admitiu que existem vantagens financeiras ao se vender pela Internet, mas que é preciso levar em conta o desejo dos consumidores. Muitos querem, em sua visão, sair da concessionária com o veículo.

Golfarb informou também a nova fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia, está conectada online com o sistema de vendas pela Internet. Quando é feito um pedido, o sistema, automaticamente, confere se o veículo está em estoque ou se terá que ser fabricado e detalha ao consumidor o prazo de entrega.

Web World
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home