Cozinha do futuro: receitas na bancada

No escritório da casa do futuro, os pais não precisam mais se preocupar com o risco de os filhos apagarem acidentalmente os arquivos do PC. Primeiro, pelo fato de que cada um tem o seu computador, depois, porque ele também pede identificação, seja pela íris ou com o uso de smartcard – uma versão melhorada do crachá da empresa, que dá acesso a todo o seu ambiente de trabalho igualzinho no escritório tradicional. Até o telefone na mesa ao lado instantaneamente se transforma no ramal comercial.

A Microsoft também tem um modelo de escritório do futuro em outra parte de sua sede em Redmond. Esse escritório, porém, já utiliza alguns recursos que estão desde o ano passado nas lojas, como os Tablet PCs.

O projeto Microsoft Home existe desde 1994 e vem passando por modificações desde então para abrigar novas idéias e conceitos criados pelas equipes de desenvolvimento da companhia. Muitas dessas engenhocas podem chegar realmente ao mercado, outras não. Ao fim da visita, fica a impressão de que há um cômodo da casa do futuro que pelo jeito não precisará de tecnologia, o banheiro, já ela não tinha um. Segundo os responsáveis pelo projeto, muita gente faz a mesma pergunta. Será que a tecnologia não avançou tanto ou eles estão escondendo alguma coisa?

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home