Embratel obtém licença para operar no Chile

A Embratel conseguiu uma concessão no Chile para operar serviços de longa distância nacional e internacional, que deve ser oficializada nos próximos dias.

A empresa, que pertence à norte-americana em processo de concordata WorldCom, informou na terça-feira que sua filial chilena "tomou conhecimento da aprovação da concessão de serviço de telecomunicações", em um novo passo da companhia para se estabelecer no Chile.

No ano passado, a companhia brasileira recebeu uma concessão para operar serviços de transmissão de dados no mercado chileno, principalmente voltados a clientes corporativos.

O Chile conta com uma das mais completas e baratas estruturas de telecomunicações na América Latina, de acordo com funcionários do governo.

A dificuldade financeira da WorldCom, que luta para sair da concordata, despertou o interesse de outras empresas pela Embratel. Segundo as leis brasileiras, as companhias telefônicas não podem ser vendidas até passados cinco anos da privatização do setor de telecomunicações, o que torna a mudança de controle na Embratel impossível até agosto de 2003.

 Redação Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home