Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Novembro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Nintendo produz sensor que monitora sono do usuário para melhora-lo

Depois de um bom tempo com resultados ruins, a Nintendo decidiu investir em áreas além dos games. O primeiro resultado deste esforço foi revelado nesta quinta-feira, e se trata de um sensor que tem como objetivo ajudar a monitorar e melhorar as noites de sono do usuário.

O QOL Sensor (QOL é uma sigla para “qualidade de vida” em inglês), como é chamado, monitora a fadiga e o sono durante a noite para oferecer informações valiosas quando o usuário acorda. Com os dados coletados, o sistema pode sugerir melhorias na dieta para ter mais energia durante o dia e uma noite de sono melhor.

O produto será comercializado de forma isolada. Isso significa que ele não tem qualquer vínculo com nenhum outro produto da Nintendo, portanto, não é necessário ter um Wii U, por exemplo, para ter acesso ao sensor.

Segundo Satoru Iwata, o sensor é capaz de medir a respiração, os batimentos cardíacos e os movimentos corporais noturnos sem nem mesmo tocar no usuário. Os dados são enviados para a nuvem para serem analisados e transformados em gráficos amigáveis para que a pessoa possa compreendê-los.

“Tudo que você precisa fazer é colocar o sensor na cabeceira da sua cama. Ele usa um sensor de frequência de rádio que permite fazer esta medição”, explica o executivo.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster