Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Novembro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

HP SPROUT é um computador que não precisa de teclado nem mouse

Não contente em anunciar novas impressoras, a HP também lançou um novo tipo de dispositivo que combina computador, projetor e scanner em uma única máquina chamada Sprout.

Este computador foi tirado direto do departamento de experimentações da HP. Sua característica mais marcante é a ausência de mouse e teclado. Em vez disso, ele oferece um tapete que pode invocar um teclado digital ou até mesmo um quadro digital com diferentes aplicações. O tapete em si é sensível ao toque em 20 pontos e acompanha uma stylus. A tela é sensível ao toque em 10 pontos, e isso deve eliminar completamente a necessidade de teclado e mouse. Claro, você ainda pode querer usar esses periféricos, que também acompanham o aparelho.

Esse computador estranho tem um ar um pouco futurista. A única coisa que você pode dizer que é comum nele é a configuração: processador Intel Core i7 com 1TB de armazenamento interno, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 745A e 8GB de RAM. Empoleirado acima da tela está um projetor DLP, uma lâmpada LED e câmera de 14,6 megapixels. Este rapaz consegue projetar diferentes imagens em seu tapete, como um teclado ou aplicações específicas do Sprout (que exigem kit de desenvolvimento próprio). O tapete pode ser usado como uma segunda tela que roda o Windows completo, se assim você preferir. Ele é bastante responsivo e se comunica bem com o PC, apesar de eu ter sentido alguns engasgos quando trabalhava no Word. A precisão da Stylus não é boa em comparação com ferramentas de artistas digitais profissionais de empresas como Wacom.

O tapete em si se conecta magneticamente à base e tem três botões capacitivos para ativar teclado, iniciar janelas de aplicativos, ou desligar o toque capacitivo dele. Se você quiser usar o Sprout como um PC normal, basta puxar sem muito esforço o tapete para removê-lo.

O truque mais bacana dele é permitir que usuários façam scans de objetos e manipulem modelos em 3D ou 2D. A lâmpada acima acompanha quatro câmeras e uma Intel RealSense 3D, que já vimos como funciona, para fazer tudo isso acontecer.

O Sprout é o primeiro hardware que a HP anuncia para o que ela chama de ecossistema Blended Reality, e a empresa busca parceiros para fazer isso acontecer de verdade. O Sprout será lançado no dia 9 de novembro com apps do Evernote, Skype e Office, além de ter a Adobe para embarcar na aventura. Ele custará US$ 1.900. É bom ficar de olho em como empresas agem em relação à nova plataforma, já que as opções atuais de software disponíveis na Sprout Workshop são bem limitadas.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster