Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Março/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Microsoft cria site para matar o IE6

Fabiano Candido, de INFO Online
 
SÃO PAULO – A Microsoft resolveu se livrar do Internet Explorer 6. E, para acelerar isso de vez, lançou um site estimulando os usuários do navegador a aposentá-lo.

Chamado de Internet Explorer 6 Countdown, o site mostra um globo com a porcentagem do uso do navegador em vários países do mundo – incluindo o Brasil. Para montá-lo, a Microsoft compilou dados da Net Applications, uma empresa especializada em medição de audiência de internet.

Segundo o site, o Internet Explorer 6 é utilizado por 12% dos internautas do mundo. O número alto, explica a Microsoft, tem algumas causas: muitas pessoas que usam o XP – seja uma versão pirata ou original – não atualizaram o navegador para suas versões mais recentes. Além disso, algumas empresas insistem em continuar rodando o IE6 por causa da compatibilidade com sistemas legados, ou seja, antigos.

A Microsoft atualizará mensalmente o percentual de usuários do IE6. Ela quer que os atuais 12% de uso caiam para apenas 1%. Em qual prazo? Ela não esclarece. Mas pede para que os internautas ajudem na iniciativa. E, pra isso, dá algumas dicas no site do projeto, como convencer amigos, orientar familiares, entre outras coisas. A Microsoft oferece ainda um banner da campanha para as empresas e blogs colocarem em suas páginas; e uma hashtag para os internautas usarem no Twitter: #ie6countdown.

O lançamento do site Internet Explorer 6 Countdown, curiosamente, casa com o lançamento do Internet Explorer 9, que chega ainda este mês. Além disso, a Microsoft está preocupada com a própria imagem. Pois o IE6, com dez anos de vida, tem problemas de segurança e muita incompatibilidade com os padrões modernos de internet.

Os maiores usuários do IE6 no mundo hoje são: China, Coréia do Sul, Índia, Arábia Saudita e Taiwan. No Brasil, o navegador é utilizado por quase 3% dos internautas.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster