Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Março/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Conheça a "mansão fantasma" que Jobs quer demolir

A novela da mansão histórica Jackling House, comprada pelo CEO da Apple, Steve Jobs, em 1984, parece estar entrando em seus últimos capítulos. Há quase dez anos o executivo tenta demolir a casa, o que resultou em uma batalha contra preservacionistas que queriam salvar a mansão por causa do seu legado histórico.

»Veja a galeria de fotos

A demolição foi autorizada pela Justiça após anos de tentativas, e a casa começou a vir abaixo neste mês. A mansão, que fica em Woodside, na Califórnia, é um exemplar arquitetônico do ressurgimento do estilo Colonial Espanhol nos Estados Unidos. O casarão tem 14 quartos, mais de 1,6 mil m² e foi construído em 1925 pelo então milionário da indústria do cobre Daniel Jackling.

Jobs morou no local com a família entre as décadas de 80 e 90, mas decidiu construir uma residência menor e mais moderna em seu lugar. Durante todos esses anos de brigas na Justiça, a casa ficou completamente abandonada. O grupo que é contra a demolição da residência alega que ainda não se esgotaram os recursos para a preservação da propriedade, mas Jobs afirma que seriam necessários US$ 13,3 milhões para restaurar a casa, mais de US$ 5 milhões além do necessário para construir uma nova.

Há quase quatro anos, o fotógrafo Jonathan Haeber encontrou o portão do casarão aberto e tirou fotos que mostram o total abandono da mansão. Para ver as fotos da "casa fantasma" de Jobs, clique na galeria de fotos abaixo.

Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster