Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Março/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Juiz decide extraditar Julie Assange

Vinicius Aguiari, de INFO Online

SÃO PAULO - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange deve ser extraditado para a Suécia onde responderá na Justiça pelas acusações de estupro e assédio sexual.

O juiz Howard Riddle, do tribunal de Belmarsh, apresentou sua decisão esta manhã, em Londres. Assange ainda pode recorrer, o que estenderia o julgamento por mais alguns meses.

Em uma audiência de dois dias, realizada no início do mês, os advogados de Assange argumentaram que o mandato de extradição emitido pela Suécia não era valido, pois as acusações alegadas eram impassíveis de extradição.

Assange tem lutado contra sua extradição desde que foi preso em Londres, em dezembro do ano passado. Ele nega as acusações feitas por duas mulheres, que trabalharam com ele em agosto de 2010. Segundo uma delas, Assange teria feito sexo sem preservativo sem consentimento, o que se encaixa como estupro de acordo com legislação sueca.

O ativista teme que, uma vez no país, seja mais fácil para os Estados Unidos também pedir sua extradição, a fim de julgá-lo pelo vazamento de informações confidenciais.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster