Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Twitter defende liberdade de expressão em comunicado

O cofundador do Twitter Biz Stone e o conselheiro-geral do microblog, Alexander Macgillivray, publicaram um comunicado no blog oficial da empresa intitulado "Os tweets devem fluir". O texto não cita nenhum caso recente envolvendo o microblog, mas dá respostas aos casos de bloqueio no Egito e na Tunísia e ao requerimento de dados de apoiadores do WikiLeaks pela Justiça americana.

No texto, Stone e Macgillivray falam que a liberdade de expressão é "essencial". "Alguns tweets podem facilitar uma mudança positiva em um país reprimido", diz o comunicado, sem mencionar os bloqueios do microblog na Tunísia e no Egito. "Nós nem sempre concordamos com as coisas que as pessoas tuítam, mas mantemos o fluxo de informações, independentemente de qualquer opinião que possamos ter sobre o conteúdo", afirma o texto.

O comunicado fala que a "troca aberta de informações pode ter um impacto global positivo", mas afirma que muitos países concordam que a liberdade de expressão implica responsabilidades e tem limites. Sem citar o caso WikiLeaks, o comunicado diz que "quando nós precisamos liberar informações exigidas pela Justiça, tentamos notificar os usuários antes de entregá-las, para que eles tenham uma chance justa de lutar contra o pedido".

Redação Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster