Chineses online serão 300 milhões este ano

LONDRES - A China verá sua economia online dobrar como percentual do PIB em três ou quatro anos, afirmou à Reuters o vice-ministro da área.

Cai Mingzhao, vice-ministro do departamento de informação do conselho de Estado, que supervisiona a internet, espera que os usuários online do país cheguem a 300 milhões até o final deste ano, frente aos atuais 230 milhões.

"O setor de Internet corresponde a cerca de 7 por cento do PIB da China. Com o aumento da taxa de penetração da Internet e o comércio eletrônico tornando-se mais popular, essa fatia deve mais que dobrar para 15 por cento", disse.

A China tinha uma taxa de penetração de Internet de 17,7 por cento da população em fevereiro, ante média global de 19 por cento e 70 por cento nos Estados Unidos. A expectativa é de que a taxa suba para 23 por cento até o final do ano.

Os 600 milhões de usuários de telefone celular da China também devem impulsionar a utilização da Internet quando os serviços de terceira geração forem lançados, o que é esperado para o final deste ano.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home