LG e Philips prevêem 2008 quente para LCD

SEUL - A parceria LG.Philips reportou que prevê novos recordes de produção em 2008.

Os fabricantes de painéis de cristal líquido (LCD) devem lucrar mais com o crescente mercado de telas planas, bem como aumento de demanda e oferta em 2008, depois de apresentar recuperação no ano passado, principalmente por conta de um corte nos investimentos.

A China é vista como locomotiva de crescimeto do mercado global de LCDs, pelo crescente poder de compra de seus consumidores e demanda para assistir aos Jogos Olímpicos de Pequim.

A LG.Philips, segunda maior fabricante de LCDs grandes, apresentou lucro líquido de 760 bilhões de wons (811,2 bilhões de dólares) entre outubro e dezembro, acima da previsão de 665,6 bilhões de wons feita por analistas consultados pela Reuters. No mesmo período do ano anterior a companhia registrou perda de 174,3 bilhões de wons.

O recorde anterior da empresa era de 701 bilhões de wons no segundo trimestre de 2004.

As vendas trimestrais subiram 41 por cento, para 4,3 trilhões de wons.

Segundo a LG.Philips, que concorre com a líder Samsung Electronics e AU Optronics, os preços de venda de seus LCDs subiram cerca de 1 por cento no período.

Conforme as TVs de LCD ganham popularidade, os fabricantes têm estabelecido metas de vendas ambiciosas, mas abastecer o mercado pode se mostrar um desafio.

Espera-se que a LG.Philips praticamente dobre seu lucro líquido este ano para 2,19 trilhões de wons, segundo a Reuters Estimates.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home