Cadela "mochileira" recebe chip para viajar

da Folha Online

A Folha Online escolheu as mascotes da semana. As imagens dos animais de estimação foram enviadas por leitores. Além da beleza do animal, a equipe de Equilíbrio Online considerou também a qualidade das imagens, um requisito importante para a publicação.

Entre os escolhidos da semana está Samantha, a cadela que gosta de cair na estrada. A golden retriever de 3 anos nasceu em Curitiba. Com 1 ano de idade foi morar em Campo Grande com a dona Elenice Gonçalves de Oliveira, 42 anos.

No ano passado, acumulou mais algumas milhas viajando para Johannesburgo, na África do Sul. O país obriga os cães a usarem um chip subcutâneo atrás da orelha. Segundo a dona, Samantha nem reclamou. "Ela é um doce", diz.

Hoje a cadela mochileira vive em Maputo, capital de Moçambique, mas continua com seu chip e pode ser rastreada por satélite. "Graças a Deus, nunca a perdemos." Embora seja uma cadela viajante, Samantha sente saudades dos amigos que deixou pelo caminho.

"Ela ficava solta numa praça da cidade, tinha uns poodles para brincar." No seu novo lar, gosta de nadar na piscina.

Para ver a galeria de mascotes, autorize seu micro a abrir janelinhas (pop-up).

Cadê meu bicho?

E quem não teve o seu cão ou gato escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.

Lembre-se: corte as imagens no tamanho a partir de 640 x 480 pixels. Não esqueça da descrição do animal (nome, idade, raça, alguma curiosidade sobre dele) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato).

Mande a imagem para bichos@folha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" do e-mail. Na primeira triagem, são descartadas fotos desfocadas, com olhos vermelhos ou com animais acompanhados dos donos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home