Site britânico vende imagens e entrevistas raras dos Beatles

da BBC Brasil

Um site britânico de venda de músicas e vídeos on-line começou a disponibilizar arquivos com imagens e entrevistas raras dos Beatles, entre elas a polêmica entrevista em que John Lennon disse que a banda era mais famosa que Jesus Cristo.

O
Wippit.com está vendendo 27 vídeos feitos na década de 60, obtidos da rede de TV britânica ITN, da produtora de cinema Pathé e dos arquivos da agência de notícias Reuters.

Entre os vídeos, há um que mostra o casamento de Paul McCartney e Linda Eastman em 1969 e outro que mostra John Lennon e Yoko Ono fazendo o célebre protesto em uma cama de um hotel em Amsterdã, também em 1969.

O site disponibilizou ainda reportagens mostrando os Beatles em turnê por países da Oceania.

Os preços dos vídeos, que são em formato .wmv e podem ser comprados por internautas no Brasil, variam de 49 centavos de libra (cerca de R$ 2) a 4,99 libras (aproximadamente R$ 20) --preço de um conjunto de vídeos do período entre 1965 e 1969.

A banda e a gravadora EMI se recusam a liberar as músicas para serem baixadas pela internet, mas elas continuam não disponíveis para os interessados em obtê-las legalmente pela web.

Na segunda-feira, a EMI pediu ao Wippit que tirasse do ar uma mensagem postada no site de venda de arquivos online, em que o Wippit dava a entender que iria passar a vender arquivos musicais dos Beatles.

A mensagem, que já foi retirada do ar, tinha como título "Os Beatles disponíveis para baixar no Wippit".
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home