Câmera digital se esconde em colar que registra "emoções" do dono

DIÓGENES MUNIZ,
da Folha Online, em Hannover (Alemanha)

Colocaram uma filmadora dentro do seu colar. O aparelho chama-se Dew --"orvalho", em inglês. Ele também faz fotos em 5 Mpixel e tem autonomia de registrar os momentos que avaliar serem os mais "emocionantes" de seu dono. O produto foi exibido nesta quinta (15) no primeiro dia da feira de tecnologia Cebit, em Hannover, no norte da Alemanha.

O Dew é composto por uma câmera e um visualizador. A lente fica no colar e o suporte para ver o que foi registrado é um porta-retratos de LCD. A transferência da imagem de um para o outro acontece sem uso de fio.

O usuário pode acionar a máquina apertando sua lateral ou deixá-la fazer o trabalho sozinha. Um "sistema de reconhecimento emocional" decide o que merece ser deixado para a posteridade.

Após reconhecer um padrão de ruídos e de movimentação de quem está o usando, o aparelho fica atento para qualquer mudança de comportamento. Se o dono, por exemplo, gritar, chorar, pular ou mexer sua mão de maneira brusca, o colar tira fotos e registra pequenas cenas de quem está ao redor.

A gargantilha hi-tech, elaborada pela fabricante japonesa de alta tecnologia Nec, ainda não tem data para ser comercializada, tampouco preço.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home