Teles iniciam mudança de pulsos para minutos

SÃO PAULO - As teles fixas iniciam, nesta quinta-feira (1), a migração do sistema de cobrança de contas telefônicas.

O atual sistema, de cobrança por pulsos utilizados, será gradualmente substituído em todo o país pelo método de cobrança por minutos falados. As teles farão a migração a partir de hoje e têm até 31 de julho para concluir o processo.

A conversão é obrigatória para as cinco concessionárias de telefonia fixa local que operam no país, Brasil Telecom, CBTC Telecom, Telefônica, Telemar e Sercomtel. Os clientes destas operadoras podem consultá-las para saber em que período será implementada a conversão de pulsos para minutos na região onde moram.

As teles preparam campanha publicitária para apresentar as mudanças e explicar a seus assinantes a data de início das novas regras, a forma de tarifação e os valores das tarifas. A Anatel disponibilizou o telefone 0800 33 2001 para esclarecer dúvidas dos consumidores.

De acordo com a Anatel, não haverá mudança no preço médio das chamadas. A mudança visa apenas tornar mais claro para o consumidor por quais serviços ele está pagando. A Anatel entende que o método por minutos é mais compreensível que por pulsos.

Com o método por minutos, no entanto, ligações curtas tendem a ficar mais econômicas, ao passo que ligações longas tendem a ficar mais caras em comparação com o método de cobrança por pulsos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home