Organize sua vida com serviços on-line


PAULA LEITE
da Folha de S.Paulo

Apesar de não terem tantos recursos quanto o AirSet e o 30Boxes, os calendários do Google e do Yahoo! trazem funções interessantes e têm a vantagem de se integrarem ao e-mail das mesmas empresas. O Google Calendar também pode criar múltiplos calendários e permite compartilhar cada um com um grupo diferente de pessoas.

A agenda também conta com um botão Quick add, ou adição rápida, que permite escrever em linguagem natural, de modo semelhante ao do 30Boxes.
Pode-se escrever, por exemplo, "Dinner at 8PM at home" (jantar às 20h em casa) e o programa entenderá o horário e o local e colocará o evento na agenda.

Também é possível clicar diretamente no horário desejado e escrever o nome do evento. Arrastando a borda do compromisso, pode-se mudar a duração dele; arrastando o evento todo, muda-se o horário ou o dia dele.
O Google Calendar tem versão em português, que não conta, porém, com a funcionalidade de adição rápida.

A agenda do Google pode enviar lembretes por e-mail, por SMS (só para celulares das operadoras TIM e TNL) ou por uma janela no próprio programa. Também é possível convidar pessoas para eventos por e-mail, e o programa exibirá nas informações do compromisso se elas aceitarem o convite.

Opção

Concorrente do Google Calendar, o Yahoo! Calendar tem duas opções de compartilhamento de agendas. É possível escolher amigos especiais, que podem ver e editar a agenda, enquanto os considerados apenas amigos só podem ver os compromissos.

O usuário também pode determinar se os amigos verão os detalhes dos compromissos ou se verão só os horários em que o usuário está ocupado.
O calendário tem uma caixa de adição rápida embaixo de cada página e, no topo da visualização do dia, exibe a previsão do tempo para a cidade do usuário.

Outras informações

Um recurso interessante é adicionar os calendários de amigos ou de grupos ao seu. Os eventos podem ser exibidos conjuntamente, em uma só agenda, ou com colunas separando os compromissos de cada calendário.

Além disso, a agenda possibilita adicionar informações como feriados em vários países, calendários de esportes e cotação de ações ao seu calendário.

O calendário, os contatos e as anotações do Yahoo! podem ser sincronizados com aparelhos Palm ou Pocket PC ou com o Outlook, o que exige a instalação de um programa, o Intel-lisync, no computador.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home