Mecanismo pode limitar qualidade de áudio e vídeo no Vista


MARIANA BARROS
da Folha de S.Paulo

O Windows Vista trará um gerenciador embutido no sistema que será capaz de identificar arquivos de vídeo e de áudio que forem transmitidos ao computador por conexões consideradas ilegais. Nesses casos, o sistema poderá reduzir a qualidade dos arquivos para exibição.

Com isso, a Microsoft espera impedir que filmes de alta definição sejam copiados, exibindo esses conteúdos com um grau inferior de definição. O mecanismo foi criticado por diversos especialistas, que consideraram a tecnologia maléfica aos consumidores.

Em entrevista à rede BBC, Peter Gutmann, professor de ciência da computação da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, considerou a medida um obstáculo intencional à exibição de vídeos.

"Se os consumidores pagarem milhares de dólares para ter alta qualidade e definição e perceberem que o que vêem foi "piorado", ficarão bastante infelizes", afirmou. Em resposta, Dave Marsh, responsável pela programação de vídeo da Microsoft, afirmou que a proteção embutida no Vista é comum em tocadores e que a capacidade do sistema de tornar a qualidade de áudio e de vídeo inferior só será ativada se isso for solicitado pelos desenvolvedores do conteúdo.  
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home