Veja dicas para gravar DVDs

A maioria dos novos micros, sejam portáteis ou de mesa, já incorporam um leitor e gravador de DVD. Se você possui um equipamento como esse é bem provável que utilize o micro para assisitir filmes e até mesmo criar suas próprias produções caseiras usando uma filmadora digital.

Porém, ao começar a usar muitos DVDs, você poderá encontrar algumas situações desagradáveis. Por exemplo, a limitação de execução de DVDs de um determinada zona ou a impossibilidade de fazer uma cópia de um DVD. Criar uma cópia de um DVD, para uso pessoal, evita que você danifique seus discos originais.

Os tocadores de DVD possuem, em sua maioria, uma proteção que permite tocar discos de uma única região. Por exemplo, os discos feitos para o Brasil pertencem à região 4, os discos para a Europa, região 2, e os discos para os Estados Unidos, região 1.

Os tocadores normalmente permitem que se troque a região de três a quatro vezes. Depois disso, você não poderá tocar discos de outras regiões.

Para driblar essa limitação existem programas que enganam o tocador. Um exemplo é o DVD Region+CSS Free. O programa possibilita que você copie qualquer DVD encriptado com norma CSS. e não requer nenhuma modificação do firmware.

Isso quer dizer que funcionará mesmo que o drive já tenha atingido o limite de alteração de regiões. Ele trabalha em segundo plano, ou seja, de forma transparente e faz parecer que os DVD são livres de região e desprotegidos para programas de leitura ou cópia de DVD. Usando esse programa é possível usar outros softwares de cópia de DVD, como o DVDFab, DVD X Copy, InterVideo DVD Copy (veja em
http://superdownloads.uol.com.br/download/i15436.html).
 
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home