EUA negam que piratas virtuais tenham roubado dados relevantes

da Efe, em Washington

O Departamento de Estado norte-americano afirmou que os piratas virtuais (ou crackers) que recentemente invadiram seu sistema não conseguiram obter dados de grande importância.

Os resultados iniciais da investigação para esclarecer o ocorrido indicam que nenhuma "informação relevante do Governo dos Estados Unidos" corre perigo, afirmou em entrevista coletiva o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.

Os sistemas que foram invadidos, acrescentou, são os "desqualificados", ou seja, que não estão relacionados a material considerado secreto.

No entanto, McCormack reconheceu que, por causa da invasão, ocorrida em meados de junho, empregados do departamento tiveram de mudar suas senhas de acesso, e alguns escritórios e embaixadas tiveram acesso à internet limitado.

Fontes oficiais citadas pela rede de televisão CNN indicaram que as conexões já foram restabelecidas em quase todos esses escritórios.

A operação dos crackers foi centrada nos computadores de escritórios correspondentes ao departamento para assuntos da Ásia e o Pacífico, que coordena a política diplomática em países como China, as duas Coréias e Japão.


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home