Internauta chinês é condenado à prisão por organizar festa gay

da Efe, em Pequim

Um internauta apelidado Zou foi condenado a um ano de prisão por um tribunal de Pequim após organizar uma série de festas gay por meio da internet, informou neste domingo a versão digital do jornal "China Daily".

Zou construiu seu próprio portal de internet, "Beijing Sky", para dar publicidade a uma festa gay e atraiu muitos homossexuais para participar de "luxuriosas atividades e fornecer serviços sexuais ilegais em sua casa", informa o jornal.

"Desde que o anúncio foi publicado, em abril de 2005, mais e mais gente se uniu às festa. Eu me encarregava principalmente de reuni-los, providenciar um lugar e música. Eu cobrava preços de membro de até 50 iuanes (US$ 6,2)", disse Zou perante o Tribunal Popular do distrito pequinês de Chongwen.

A polícia começou a investigar após receber "relatórios do público" em novembro, e detiveram Zou quando ele realizava uma festa homossexual em seu apartamento.

"Dez criminosos suspeitos, todos homens, participavam de atividades sexuais ilegais. O comportamento de Zou constitui um crime por promover a promiscuidade", afirmou a polícia.

A homossexualidade é considerado oficialmente uma "doença mental" no país asiático desde 2001 e, ainda hoje, é objeto de discriminação e inclusive de violência.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home