Notebook tem tecnologia de DVD de próxima geração


A Toshiba lançou seu primeiro laptop com um drive óptico para HD DVD, a nova geração de discos de DVD, e uma tela de alta definição. O computador portátil, apresentado durante a feira de eletrônica CeBIT, é o mais recente modelo na linha Toshiba Qosmio de computadores dotados de recursos de áudio e vídeo de primeira linha.
 
  • Veja fotos dos preparativos
     
  • Saiba tudo sobre a CeBit

    O computador será vendido por preço de entre 2,5 mil e 3,5 mil euros, e estará disponível em todos os países da região dentro de algumas semanas, disse Oscar Koenders, gerente de marketing de computadores da Toshiba na Europa. O notebook é uma nova arma na batalha multibilionária que está se iniciando para definir o novo padrão dominante de DVD.

    A disputa é travada entre o padrão Blu-ray, apoiado por muitos gigantes da eletrônica como Sony, Samsung, Philips e Panasonic, do grupo Matsushita, e o formato HD DVD, defendido pela Toshiba e pela NEC . Ambos os formatos oferecem mais capacidade de armazenagem do que os DVDs atuais. A capacidade ampliada é necessária para filmes de alta definição, com qualidade de imagem quatro a cinco vezes superior ao padrão atual, o que implica que os discos contenham quatro ou cinco vezes mais bits de informação.

    O Blu-ray alega oferecer maior capacidade, até 50 gigabytes para um disco de camada dupla que ainda não está disponível, enquanto o HD DVD afirma que seu sistema é mais barato, e compatível com o atual formato dos DVDs, definido em 1995.

    Os primeiros aparelhos de HD DVD chegarão mais cedo do que o padrão rival às lojas. Os aparelhos e os discos do novo formato devem ser lançados este mês. "Acreditamos que será possível oferecer um aparelho por 499 euros. A mim, parece que estamos um ano na frente", disse Koenders.

    As primeiras máquinas Blu-ray, anunciadas pela Samsung, Philips e Sony, serão duas ou três vezes mais caras, e a maioria dos fabricantes espera que o lançamento comercial desses modelos aconteça no segundo semestre. A Samsung planeja colocar seu primeiro aparelho de Blu-ray à venda em maio.

    Os discos contendo filmes em formato Blu-ray estarão à venda a partir de maio, com preço 20 por cento mais alto do que os DVDs atuais.
      Reuters

  •  

     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home