Intel lança chips Xeon núcleo duplo para servidores
 


A Intel vai revelar hoje novos processadores para reduzir o espaço de performance que a separa da rival AMD no mercado de chips para servidores, afirmou o Wall Street Journal. O lançamento da Intel segue introdução em abril dos primeiros chips de "núcleo duplo" da AMD para servidores. Os processadores funcionam como se fossem dois chips em um.

Apoiada pelos chips de núcleo duplo, a AMD conseguiu elevar sua participação de mercado de 5,6% nos primeiros três meses do ano para 7,4%no segundo trimestre, informou o jornal.

Nos servidores padrão X86 que utilizam pelo menos 4 chips, a AMD conquistou uma fatia de 20 por cento do mercado nos Estados Unidos, alta em relação aos 11,4% do primeiro trimestre.

A Intel informou que os novos produtos vão reforçar a linha de chips Xeon. O mais recente modelo, que carrega a designação DP, é voltado para servidores que podem usar 2 processadores.

A maioria dos fabricantes de servidores devem adotar os novos Xeon, informou o jornal. A Dell, única grande produtora a não usar os chips Opteron da AMD, já anunciou máquinas com os novos produtos da Intel.

A Hewlett-Packard, maior fabricante de servidores x86 do mundo, afirma que os novos Xeon DP são 30 a 50 por cento mais rápidos que modelos anteriores da Intel, afirmou um executivo da HP ao jornal. Os chips não chegam a usar mais energia que seus antecessores.

Procurada, a AMD informou que continuará competitiva em relação aos novos modelos da Intel.

Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home