Mulheres solteiras compram mais pela Web
 


Uma pesquisa realizada pela Media21 Comunicação e divulgada em parceria com a Camara-e.net demonstrou que 69% das brasileiras que fazem compras pela Internet são solteiras. No total, 1.423 mulheres responderam a pesquisa.

As mulheres casadas, segundo o estudo, representam 28% do universo total e 31% do universo das compradoras. As que afirmam ser separadas, por sua vez, correspondem a 9% do universo total e 12% das que declaram ter realizado um compras on-line. No grupo das que se dizem comprometidas, a tendência é oposta. Elas são 23% do total e 20% entre as compradoras. Entre as solteiras, há equilíbrio: 37% e 36%. De todas as entrevistadas, 26% afirmaram ter feito alguma compra online nos últimos seis meses.

"Este levantamento mostra que 69% das e-consumidoras não são casadas, o que nos faz intuir que as mulheres casadas se interessam menos pela comodidade do comércio eletrônico, já que as compras presenciais acabam funcionando também como uma forma de 'entretenimento' familiar", analisa Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net.

"Ao indicar diferenças de comportamento entre os grupos, o levantamento indica que a atenção à segmentação é uma variável cada vez mais relevante para a definição de estratégias de comunicação e e-commerce", avalia Jorge Gomes Guimarães, diretor da Media21.
 
Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home