Paraguai terá "policiais namorados" contra roubos
 


Agentes de ambos os sexos da polícia nacional do Paraguai começaram a se fazer passar por casais de namorados como técnica para tentar combater os pequenos roubos nas vias públicas, informou neste sábado a imprensa local.

Em uma nova medida imposta pelo ministro do Interior, Rogelio Benítez, junto com o comando da polícia, será aplicado um sistema segurança que inclui a simulação por parte dos agentes civis, fortemente armados, para despistar os ladrões das vias públicas.

"Que ninguém se surpreenda quando aparentes casais na rua tirarem uma pistola da bolsa, para agir a qualquer hora e em qualquer lugar contra os criminosos", disse Benítez após anunciar a medida.

O projeto, que inclui a saída às ruas de oficiais jovens de ambos os sexos, entrou em vigor neste fim de semana em Assunção e na região metropolitana, por causa dos crescentes casos de pequenos furtos nos pontos de ônibus e outros locais de incidência de crimes.

Benítez disse que o procedimento não se concentrará apenas nos chamados "peajeros", ou ladrões de rua, mas também em agir contra qualquer operação maior, como o roubo de uma casa ou outra situação de risco.

"Não haverá tolerância com os marginais, pois se hoje apelam para crimes menores, amanhã podem se tornar criminosos perigosos", disse.
 
EFE

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home