Empresa dos EUA cria teclado para superdigitadores

Emerson Rezende
 
A Metadot Corporation, empresa texana desenvolvedora de software livre, lançou um teclado para quem se considera um craque na frente do micro. O digitador tem que ser realmente "fera", pois todas as teclas estão em branco.

Das Keyboard (o teclado, em alemão), é o nome do novo periférico, que possui cinco grupos diferenciados de nível de pressão sobre as teclas. Os teclados comuns normalmente precisam de 55 gramas de pressão em cada tecla para que elas sejam registradas pelo computador, mas no Das Keyboard ela pode variar de 35 a 80 gramas. A empresa explica que cada grupo de teclas requer apenas a pressão que normalmente o dedo do usuário já faz para digitá-las, o que lhe traria mais conforto.

Mas o detalhe mais inusitado desse teclado é que suas teclas não têm marcação alguma. A empresa justifica isso por acreditar que, desta maneira, irá forçar o cérebro do usuário a memorizar rapidamente a função de cada uma delas, e ajudá-lo a digitar do modo mais rápido e eficiente possível.

O Das Keyboard é compatível com qualquer sistema operacional, inclusive o Macintosh, e a tecla utilizada para abrir o menu do Windows serve também para o Linux. Por enquanto, o teclado só está disponível por encomenda, que pode ser feita no site www.daskeyboard.com, por US$ 79,95.
 
Magnet

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home