Empresa cria tinta de impressão apagável
 


A Toshiba inventou uma nova tinta para impressora apagável, uma solução econômica e ecológica para o desperdício de papéis. A máquina e-Blue, que apaga a tinta do papel, usa tratamento de aquecimento para remover palavras e imagens impressas com toner apagável de 400 a 500 folhas A4 de uma vez. O processo dura três horas e permite que as empresas reutilizem o papel e cortem despesas com material de escritório.

"Apesar de novas ferramentas como o e-mail e o desenvolvimento de todo o tipo de tecnologias sem fio, as pessoas ainda gostam de ter as coisas impressas em papéis", disse o porta-voz da Toshiba Junichi Nagaki. "Não acreditamos que a demanda por papel algum dia desaparecerá totalmente".

A Toshiba lançará o toner e a máquina apagadora em 8 de dezembro no Japão, que serão vendidos por cerca de 300 mil yen (US$ 2,744 mil). Para os amantes da moda antiga, a empresa também lançará canetas apagáveis. O custo com papel representa 40% das despesas dos escritórios, segundo a Toshiba. Cerca de 60% disso pode ser reciclado.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home