Reitor é trancado em sala por alunos revoltados
 

O reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Nelson Boeira, foi trancado ontem numa sala da Assembléia Legislativa do estado por alunos enquanto prestava esclarecimentos sobre a suspensão do vestibular para os cursos de Pedagogia e Desenvolvimento Rural. O público, que lotou o Plenário da Casa, manifestou-se com vaias, aplausos e interferiu nos pronunciamentos. Boeira, que compareceu pela terceira vez à Casa para dar explicações sobre suas ações, teve de ser escoltado.

Boeira explicou que a suspensão de vestibular dos dois cursos ocorreu devido à necessidade de regularização do currículo para o reconhecimento dos diplomas. Ele destacou que decisão sobre a suspensão não foi uma ação isolada, mas da maioria do Conselho Superior da universidade.

A reunião, que durou mais de quatro horas, teve clima de embate político-partidário. A tensão era tanta que Boeira teve de ser escoltado da mesa ao banheiro e, na saída, foi cercado por alunos, que exigiam aos gritos "respostas objetivas" sobre quando se realizaria o novo vestibular. Nesse momento, ele foi levado para uma sala e trancado no local.

Segundo informações do jornal Zero Hora, seis seguranças tentavam manter a ordem entre os mais de 300 estudantes.

Uma comissão de alunos entregou um abaixo-assinado pedindo convocação de novo vestibular.

 Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home